17 de julho de 2015

Entrevista 05 - Joanne (GL)


Oi, oi! Estão bem? Preparados para a quinta entrevista do Cherry? Espero que sim, porque garanto que esta é uma das melhores. A entrevistada da vez é a Joanne, lá do Goodies Lover (visitem e eu garanto que não irá ocorrer arrependimentos futuros, haha!)
De qualquer modo, gostaria de agradecer à Joanne por ter encomendado e ter-me dado esta honra incrível. *Aguardo por a sua crítica, haha!* Espero que tenha gostado da entrevista também, aliás. 


1- Devo admitir que a área do seu blog não tão comum como a área de críticas, por exemplo. Por estar trazendo uma "novidade", você acha que é mais difícil de manter o Goodies Lover? 
Joanne:  Se colocarmos a questão como um livro, cada autor escreve do que gosta seja o assunto difícil ou fácil de abordar, contudo, seja qual for o seu género literário, o autor sempre será obrigado a fazer um estudo do tema e ainda dedicar-se a ele de corpo e alma. O problema, na verdade, está no tempo preciso e gasto para o manter ativo, mas nada que não se arranje. 

2- Para você, qual é a maior dificuldade para conseguir manter o Goodies online? 
Joanne: Sem dúvida a falta de seguidores ativos e fieis, isso desmotiva qualquer blogueiro.

3- Você já teve experiências com outros blogs ou este é o primeiro? Caso já teve, conte-nos sobre e diga-me: esta experiência está sendo melhor que as outras? Caso não, fale-nos sobre sua nova experiência.
Joanne: Já estou no mundo da blogosphera à uns bons seis ou sete anos. Fiz parte de blogues criados por mim e outros apenas entregue à staff. Corri variadíssimos temas como fanfics, críticas, entrevistas, layouts, design, entre outros temas. Quanto a esta nova experiência no Goodies não posso já tirar muitas conclusões uma vez que acabei de o iniciar.

4- Qual foi seu intuito principal ao criar o Goodies Lover? Você sente como se estivesse realizando as metas que criou para ele ou acha que ainda muito longe de chegar lá?
Joanne: Quando criei o Goodies Lover não pensei em metas.
            Na verdade, o Goodies nasceu quando um montão de mensagens me surgiu no Wattpad a pedido de capas para histórias e sem tempo para realizar todas, optei por disponibilizar para todos o Photoshop e todos os meus goodies para fazer uma boa DS. Claro que não podia falhar os tutoriais.
           Posto isto, acaba por ser uma ideia original e fácil de partilhar todo o conteúdo que tenho.

5- Ultimamente o que mais estamos vendo são blogs abrindo e fechando quase que instantaneamente. Qual a sua opinião quanto a isto? 
Joanne: Melancolia. Quando iniciei o meu caminho na blogosphera pouco blogues existiam e posso mesmo dizer que me sentia como uma loba solitária. Eu sinto gosto em trabalhar para o público. Porém, à uns anos p'ra cá a blogosphera ganhou um número enorme de aderentes brasileiros e vi oportunidades de poder ajudar o trabalho dos outros e ajudar-me a mim mesma através deles.
           Afinal, cooperar e acreditar é a alma do negócio e devemos de amar a nossa arte. Com esta queda significativa de blogues a fechar e/ou em hiatus por tempo não previsto voltei a sentir a nostálgia antiga de quando tinha 12 anos e iniciei o meu primeiro blogue de fanfics, é quase como não poder confiar em ninguém novamente.
          Por exemplo, aqui à coisa de dez dias um blogue para o qual encomendei uma entrevista fechou e mesmo tendo enviado as minhas respostas, as quais respondi com tanto carinho e atenção, foram totalmente ignoradas e confesso que me senti ofendida.
         Mas claro, temos também que entender que todos temos uma vida e cada um sabe de si.

6- Qual seria seu conselho para aquelas pessoas que querem abrir um blog mas sentem-se um tanto inseguras quanto a isto?
Joanne: Amem a vossa arte! Se vocês têm paixão no coração e amam o que fazem, criem um blogue e dediquem-se a ele. Contudo, pensem antes de criar um blogue e organizem a vossa vida para que não tenham que o fechar simultaneamente por falta de tempo.
           Se a insegurança é assim tão grande ou não têm qualquer experiência, procurem blogues com o mesmo tema que os vossos e inscrevam-se para a STAFF até aprenderem. Boa sorte.

7- Todos tem uma aversão (nem que seja mínima) por alguma coisa na blogosfera. Qual a coisa que você não gosta nesse "pequeno mundinho"?
Joanne: As pessoas. Não é que seja uma idiota que saí de cada a odiar loucamente o ser humano e a querer atirar fogo a tudo, contudo temos que admitir que grande parte dos membros dos blogues não têm amor ao que fazem ou, se amam, estão a amar da forma errada e preguiçosa.
            Tenho conhecimento de vários blogues, como por exemplo o de críticas em que a STAFF não tem ideia do que é uma crítica nem tem critérios fixos. As suas críticas baseiam-se em descrever o blogue e a classifica-lo com uma nota (por exemplo: o blogue é azul, com header da Demi Lovato. Amei. Nota final:10). 
            Se eu encomendasse uma crítica e me entregassem como o exemplo acima eu completamente repreendia o blogue pelo seu mau funcionamento.
            Eu sou a favor de que se temos um blogue e tenho seguidores a encomendarem e a preferirem o nosso trabalho, nós devemos de fazer o nosso melhor.
Mari: ai meu Deus! Finalmente alguém que concorda comigo que as críticas atualmente estão mais que precárias. Já estava cansada de dizer a mesma coisa, que as pessoas descrevem e dão a nota, mas a maioria me dizia que não, que crítica era assim mesmo. Gente, não! Não mesmo!

8- Você pensa que fechar o GL é algo que está longe ou perto de acontecer? Por quê? 
Joanne: Sinceramente não consigo dar uma resposta concreta pela razão já referida acima - acabei de iniciar este blogue, mas espero continuar com ele.

9- Um pequeno jogo para te conhecer melhor, OK? 

Aquela música chiclete que você não consegue parar de escutar? 
R:. The Beatles - Hey Jude
Uma série que você viciou?
R:. Supernatural
Um livro que você quer muito ler? 
R:. "Ensaio Sobre a Cegueira" de José Saramago.
Aquele seu blog favorito que você queria que não tivesse fechado ou nunca fechasse?
R:. Acho que não tenho nenhum blogue preferido.
Cantores e bandas favoritas? 
R:. The Beatles e Elvis Presley.
Aquela pessoa gata que você não para de pensar? (Joseph Morgan <3)
R:. Não sei quem Joseph Morgan é, mas não consigo parar de pensar na Edelweiss.
Mari: Gosh! Joseph Hot Morgan, como não conhecer?! Mas caso assista TVD ou tenha um pequeno conhecimento, ele é quem interpreta o Klaus Mikaelson. 

10- Agora saindo um pouco do papo de blogs... O que você mais gosta de fazer no tempo livre?
Joanne: Sem dúvida que AMO escrever no livro que espero lançar em breve.

11- Quais são seus maiores sonhos? 
Joanne: Não preciso de pensar duas vezes para responder a isto: tornar-me na melhor escritora do mundo e ir viver para a Inglaterra.

12- Há alguma frase (música, poema...) que te descreve nessa fase da sua vida?
Joanne: "Todas as cartas de amor são. Ridículas" de Fernando Pessoa.

13- Há alguma frase (poema, música...) que você encara como motivação para enfrentar os problemas do dia-a-dia?
Joanne: "O poeta é um fingidor" de Fernando Pessoa.

14- Existe algum lugar no mundo que você adoraria visitar/morar? Qual? E por que você considera ele tão especial?
Joanne: Como já referi acima, a Inglaterra, pela simples razão de que todos podem ser, dizer, vestir ou usar o que quiserem sem serem julgados ou olhados de lado.

15- E agora voltando aos blogs de novo... Por que você acha que as pessoas devem visitar o Goodies Lover? 
Joanne: Não colocaria as coisas desse jeito. As pessoas não devem de visitar o meu blogue como por obrigação, mas sim apenas se quiserem aprender e serem ajudadas.

Sem recadinhos da Joanne aqui no finalzinho porque ela me disse que só iria falar sobre a entrevista nos comentários (ou quando publicasse) *chora*. Mas saiba que mesmo se sua opinião fosse meio que ruim, eu a colocaria aqui de qualquer modo; afinal esse é meio que um lugarzinho reservado para os pensamentos dos entrevistados quanto a entrevista. <3

Beijos, Mari.

Um comentário:

  1. Agradeço-te imenso o carinho, tempo e atenção!
    Como prometi, aqui tens a crítica -> http://goodieslover.blogspot.pt/2015/07/interview-cherry-interviews.html#more

    ResponderExcluir